“Agora Aqui”: cinco anos a espalhar música em Guimarães

Guimarães recebe, a partir de hoje, a quinta edição do “Agora Aqui”, certame musical organizado pela Revolve, promotora cultural e editora discográfica, que pretende levar os mais variados concertos a “locais inusitados” da cidade-berço.
O evento prolonga-se ao longo de duas noites (Sexta-feira, dia 11, e Sábado, dia 12) e, este ano, coincide com a celebração do 9º aniversário da Revolve (o primeiro concerto aconteceu a 9 de Maio de 2007 e contou com os Black Bombaim e os White Hills). Cinco anos depois da primeira edição, Miguel Oliveira, um dos promotores do evento, falou com a RUM e fez um “balanço positivo” destes últimos cincos anos de “Agora Aqui”. “Temos cumprido o nosso objectivo, que é revitalizar e dar uma nova vida ao centro histórico da cidade. As pessoas têm-se habituado a ver concertos fora dos locais habituais”, disse.
Depois do “Agora Aqui” ter passado por locais como o Largo dos Laranjais, a Alameda de São Dâmaso ou até os Largos de Donães, da Condessa do Juncal e da Oliveira, desta vez o evento vai acontecer num dos espaços mais emblemáticos da cidade: o Paço dos Duques.
Os espectáculos arrancam sempre às 22h30 e são de entrada livre. Esta sexta-feira, a festa faz-se com Dada Garbeck, April Marmara e Montanhas Azuis (Norberto Lobo, Marco Franco e Bruno Pernadas).
Amanhã, o Paço dos Duques acolherá os concertos de Calmness, Norberto Lobo e Aquaserge (com membros de Tame Impala, Melody’s Echo Chamber, e Stereolab).
Áudio:
Miguel Oliveira, da Revolve, fala sobre a edição deste ano
