Alojamento local em Braga sobe 18% no início de 2018

O concelho de Braga aumentou a capacidade de alojamento em 18% desde o início do ano. A revelação foi feita pelo vereador Altino Bessa, esta quinta-feira à tarde, à margem da apresentação do ‘Fim-de-semana Gastronómico de Braga’, que decorre de 23 a 25 de Março.
Altino Bessa, vereador com o pelouro do Turismo acredita que a capacidade do alojamento no Município vai continuar a aumentar em 2018. “O ano de 2017 terminou com 156 espaços de alojamento local, este ano já atribuímos 27 novas licenças de alojamento local, e estamos em Março. Dá um crescimento, só este ano, na ordem dos 18% e neste momento temos 183 espaços de oferta de alojamento local. Isto mostra o dinamismo da cidade”, vincou Altino Bessa, lembrando ainda os hotéis que deverão abrir em Braga nos próximos tempos.
Os dados demonstram a capacidade turística e o aumento de procura de Braga como destino. Altino Bessa acrescenta que o objetivo é colocar Braga a par das principais referências. “Há duas grandes marcas em Portugal: Lisboa e Porto, mas passará a haver uma terceira grande marca: Braga”, assegurou.
Sobre a iniciativa que percorre o norte do país e que este fim de semana “ganha palato” em Braga, Altino Bessa referiu que “comparando com 2017, de sete restaurantes aderentes e nenhum hotel, este ano há 24 restaurantes aderentes e cinco hotéis, o que significa que os empresários têm um interesse maior por este tipo de iniciativas, que são uma mais-valia para o negócio”, considerou.
Áudio:
Altino Bessa, vereador na Câmara Municipal de Braga
