“Aprender a brincar”. Jogo do Eco-Consumidor volta a Braga

O município de Braga acaba de relançar o jogo do “Eco-Consumidor”. A iniciativa foi apresentada, esta segunda-feira, na Escola E.B 2/3 Frei Caetano Brandão, e começará a ser dinamizada oficialmente no início do próximo ano lectivo nos agrupamentos de escolas do concelho bracarense.

O Jogo do Eco Consumidor, pensado para as crianças do 2º e 3º ciclo, pode ser jogado por um máximo de cinco equipas de seis elementos cada e visa testar os conhecimentos em cinco áreas: alimentação, saúde, poupança, consumo e ambiente. “Aprender a brincar”, como disse Fernando Viana, do Tribunal Arbitral do Consumo, uma das entidades promotoras deste jogo.

O objectivo do “Eco-Consumidor” é consciencializar os mais novos para as temáticas ambientais, garantiu Altino Bessa, vereador com o pelouro do Ambiente na Câmara Municipal de Braga. “Queremos que estes jovens levem para casa estes conceitos e esta aprendizagem para que possam transmitir esta informação aos restantes elementos da família, sejam os pais, irmãos ou os avós”, disse.

Projecto arranca no início do próximo ano lectivo

Os alunos da E.B 2/3 Frei Caetano Brandão experimentaram, em primeira-mão, o jogo do “Eco-Consumidor”, mas a partir de Setembro todos os estabelecimentos de ensino poderão organizar os seus próprios campeonatos.

Altino Bessa explicou que as melhores equipas de cada escola vai ainda participar no campeonato inter-escolas, cuja final acontecerá no próximo dia 15 de Março de 2019, data em que se celebra o Dia do Consumidor. “Queremos crir cidadãos mais atentos, mais solidários e mais amigos do Ambiente”, rematou Altino Bessa.

Áudio:

Altino Bessa, vereador com o pelouro do Ambiente na autarquia bracarense, fala sobre os objectivos desta iniciativa

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv