Aprovada moção da CDU contra encerramento da CGD

O executivo na Câmara Municipal de Braga aprovou por unanimidade a moção da CDU contra o encerramento de três dependências bancárias da Caixa Geral de Depósitos no concelho de Braga, no caso, São Vicente, Celeirós e Nogueira.
Segundo o vereador comunista, esta situação é “inaceitável”, e que por isso “é fundamental travar esta nova vaga de encerramentos”, daí a apresentação de uma moção esta segunda-feira na reunião do executivo municipal.
Já Miguel Corais, vereador socialista, separa a banca pública da privada, sendo que esta última considera “importante” para o equilíbrio social. Miguel Corias deu conta que os balcões periféricos da CGD “são importantes para a população mais idosa”, daí que justifique o voto favorável do PS.
Do lado da coligação, o autarca Ricardo Rio referiu que “a política de encerramentos penaliza as populações” e que a inversão deste processo “tem que passar por uma intervenção do Governo português”, reconhecendo que a autarquia não tem poder para impedir esta decisão da administração do banco público.
