Asaf Avidan tem passagem garantida em Braga

“Em Abril, águas mil”, costuma dizer-se. Por Braga, o Theatro Circo colhe os frutas das monções com a estreia em solo nacional de Asaf Avidan, “o coração de folk-rock e Americana”. Estes dois géneros correm no sangue do artista israelita, que chegou a viver na Jamaica e em Nova Iorque em consequência da carreira diplomática dos seus pais.
“Reckoning Song” é, para muitos, tudo aquilo que Asaf Avidan tem para mostrar. mas há (muito) mais: foi banda de suporte para artistas como Bob Dylan, Robert Plant, Ben Harper ou Lou Reed e apresentou um concerto tributo aos The Who no Carnegie Hall. “The Reckoning” foi o disco mais vendido em Israel por um selo independente e viu o seu segundo single deste álbum na banda sonora do filme The Tree em que figura Charlotte Gainsbourg.
Os seus primeiros trabalhos a solo são descritos pela crítica como sendo “tão carnais como os de Johnny Adams, Marvin Gaye e Al Green” conseguindo reviews de jornais como o The Boston Globe e o The New York Times que o elevaram a um patamar como muito poucos.
“The Study on Falling” é o sexto álbum da carreira de Asaf Avidan (se contarmos os três com os the Mojos) e foi produzido por Mark Howard – produtor de discos como os “Time Out Of Mind” de Bob Dylan e “Orphans” de Tom Waits. Os músicos que participaram na gravação deste disco são tudo menos desconhecidos: Jim Keltner, baterista de John Lennon e Elvis Presley e Larry Taylor, baixista dos icónicos Canned Heat, The Monkeys e Jerry Lee Lewis.
Pela primeira vez em Portugal, Asaf Avidan passa pelo Theatro Circo, em Braga, a 20 de Abril. Os bilhetes custam 15 euros ou 7,5 euros para quem tiver o Cartão Quadrilátero.
