Até que idade pensas ter asas para voar?

O Aeródromo de Braga faz esta quinta-feira 88 anos e, de forma a comemorar a data deu início ao projecto camarário “Braga dá-te Asas” ao celebrar três baptismos de voo com três tripulantes especiais.

Lucinha, Mena e Manuela são seniores de 88, 94 e 89 anos respectivamente, e que não tiveram medo das alturas e enfrentar os céu pela primeira vez na vida.

“Enjoar, eu? Não! Apenas pensava em ter um desastre”, gracejou Lucinha, no final da “alucinante” viajem pelos céus da cidade de Braga. Um momento que nunca mais vais esquecer.

“Ai!”, respondeu às sensações da inércia e forças G, que o pequeno Tobago, um avião com metade da idade da qualquer uma das ilustres passageiras, proporcionou. Os sorrisos eram evidentes nas caras destas “corajosas” passageiras, mesmo no caso de Filomena, de 94 anos, que não quis prestar declarações à imprensa face à e emoção de uma vida.

No final, Sameiro Araújo, era uma vereadora “orgulhosa” e pronta para receber mais seniores que nunca andaram de avião. “Desde que tenham uma situação de saúde que lhes permita, são bem-vindos. Não precisam de estar associados a uma instituição, podem ser particulares. É uma questão de se inscreveram na Câmara”, referiu.

Com o Aeródromo a celebrar 88 anos, Celestino Peixoto, o director daquela infra-estrutura municipal, tratou logo de colocar “gelo” na sempre quente discussão dos voos comerciais. “Já se pensou, com alguns estudos, incluindo ser um base para uma low cost, mas nos próximos tempos isso não vai acontecer. Somos um bom aeródromo municipal e temos aqui vários clubes aeronáuticos sediados, assim como somos base de protecção civil para os helicópteros”, destacou.

Daniel Silva
Daniel Silva

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv