Autarca de Braga quer 31 autocarros eléctricos

A Câmara Municipal de Braga lança hoje o concurso público para aquisição de seis viaturas eléctricas num valor de investimento superior a 2 milhões de euros. A candidatura ao PO SEUR já tinha sido submetida e divulgada pelo município. Hoje, Ricardo Rio assegurou que “independentemente dessa candidatura vir ou não a ser aprovada”, o concurso público é lançado precisamente esta terça-feira e essas seis viaturas serão compradas com ou sem apoio de fundos comunitários. Ainda assim, a ambição passa por adquirir 31 viaturas num investimento que deverá rondar os 13 milhões de euros.
O autarca de Braga foi ainda mais ambicioso no discurso público desta manhã durante o Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis. “Este concurso vai comportar a possibilidade de no curto prazo alargar a possibilidade de aquisição de seis para 31 viaturas num volume de investimento global que, a concretizar-se, ascenderá aos 13 milhões de euros” explicou Ricardo Rio sem divulgar uma meta.
A renovação da frota mais amiga do meio ambiente é uma ambição para afastar “o mau título de terceira cidade mais poluída do país, que Braga ostenta de há vários anos a esta parte”, acrescentou.
