Barreto quer “agregar correntes” em torno da Federação do PS

Joaquim Barreto apresentou esta noite a recandidatura à Federação Socialista de Braga. Tendo como apoiantes Mesquita Machado e Domingos Bragança, o antigo autarca de Cabeceiras de Basto quer “agregar” correntes, pensamento e ideias em torno do projecto que tem como objectivo, a médio prazo, apresentar resultados vencedores nas legislativas, assim como a eleição de um eurodeputado por Braga.

Perante uma sala cheia, o candidato apontou o actual exemplo governativo do país como modelo para o PS no distrito de Braga. “Estamos abertos aos diálogos e a projectos, ideias que se identifiquem com a nossa premissa: queremos o melhor para as pessoas do distrito de Braga”, frisou.

Como linhas estratégicas, Joaquim Barreto quer discutir a descentralização de poderes, um melhor quadro de apoio comunitário 2030, assim como reavaliar a reforma administrativa autárquica.

“A ideia era poupar, mas estas fusões de freguesias provocaram o contrário. É preciso reavaliar”, destacou.

Questionado com o resultado “menos simpático” nas últimas autárquicas no distrito de Braga para o PS, Joaquim Barreto refutou as acusações de “falhas” e justificou o resultado com o crescente número de “movimentos de cidadãos”. “Tanto o PS como PSD perderem autarquias com o aparecimento de listas independentes. É um fenónemo nacional. Até o PCP perdeu câmaras. Os partidos têm que olhar para estas situações, pois têm também que agregar ideias e projectos. Eu quero para o PS no distrito de Braga essa agregação”, sublinhou Joaquim Barreto

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv