BE critica políticas educativas da CMB

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do ensino básico da Escola de S. Lázaro continuam instalados nos 14 contentores que foram colocados na EB 2/3 André Soares.

Em dia de abertura oficial do novo ano lectivo, Paula Nogueira, candidata do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara Municipal de Braga (CMB), passou pelo espaço dedicado aos 287 alunos do básico da Escola de S. Lázaro e acusou o executivo municipal de “incompetência” pela forma como todo o processo foi tratado. Em causa, a demora na adjudicação da obra que continua por ser atribuída devido a alguns problemas técnicos que se arrastam desde o início do processo (reclamações no primeiro processo de adjudicação, mais recentemente, a apresentação de documentos com imprecisões). Paula Nogueira lembra que estas crianças “necessitam de espaço”. “Este local é completamente concentracionário e não responde às necessidades destes alunos”, disse.

Os 14 contentores que acolhem estes 287 alunos do 1º ao 4º ano de escolaridade da Escola básica de S. Lázaro ocupam dois campos exteriores. Paula Nogueira garante que esta situação acontece apenas por “desleixo” da CMB que não deveria ter encerrado a escola antes do processo de adjudicação da obra estar finalizado.

CMB deve “fazer mais” pela educação no concelho

Paula Nogueira aproveitou, ainda, para criticar as políticas educativas do executivo bracarense, ao dizer que é 

necessário cumprir com o parecer do Conselho Municipal de Educação que “defende a criação de uma rede de creches municipais”. Paula Nogueira diz que “há zonas muito mal servidas deste tipo de equipamentos”. A candidata do BE diz que só dessa maneira é que teremos um município “realmente socialmente responsável como tanto se gaba Ricardo Rio”. 

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv