BE de Famalicão quer parques infantis adaptados

O Bloco de Esquerda (BE) de Famalicão quer parques infantis adaptados às crianças com mobilidade reduzida. O BE acusa o município, liderado por Paula Cunha, de inércia na resolução deste problema depois de terem feito um apelo na Assembleia Municipal em Junho do ano passado.
José Luís Araújo, candidato dos bloquistas à câmara de Famalicão, disse à RUM que a autarquia continua a “ignorar a recomendação” do Bloco de Esquerda. “O BE questionou a autarquia sobre as condições dos parques infantis e a resposta foi de que nenhum estava adaptado para as crianças com mobilidade reduzida, mas que, ainda assim, estariam a trabalhar no projecto de adaptação de um deles. Até hoje a Câmara continua a ignorar a nossa recomendação e sem adaptar nenhum dos parques existentes”, explicou.
Em Famalicão existem 14 parques infantis públicos. José Luís Araújo considera “lamentável” a atitude da autarquia. “Não está a ser feita uma inclusão pelna de todas as crianças”, acrescentou.
O Bloco de Esquerda de Famalicão garantiu que esta matéria fará parte do Programa Político às próximas autárquicas, marcadas para o dia 1 de Outubro.
