BE denuncia: Bactérias do Ave colocam em causa saúde pública

Bactérias multi-resistentes no Rio Ave estão afectar a saúde pública. A denuncia é feita por Pedro Soares, deputado do Bloco de Esquerda (BE) que, esta segunda-feira, visitou o Rio Vizela, um dos afluentes do Rio Ave e também ele com problemas graves de poluição. O deputado do bloco diz que o índice de poluição da bacia hidrográfica do Rio Ave está a criar um meio ideal para o desenvolvimento de bactérias nocivas.

“O Bloco pretende combater a degradação em massa de toda a Bacia Hidrográfica do Rio Ave mas para que isso aconteça é necessário previamente arrancar com a despoluição dos seus efluentes como o Rio Vizela”, disse Pedro Soares.

Por tal o projecto de lei que o Bloco vai apresentar já na próxima quarta-feira pretende acentuar a fiscalização dos casos de poluição do rio.

“Não há uma fiscalização directa sistemática. É preciso uma monitorização em tempo real da qualidade da água. Deste modo, permite produzir a prova e detectar de imediato os casos de poluição no rio, para além da monitorização da qualidade da água em tempo real”, referiu Pedro Soares.

O BE apresenta esta quarta-feira projecto de lei para resolver os problemas de poluição da bacia hidrográfica do Rio Ave, nomeadamente a monitorização em tempo real para detectar focos de poluição nos rios afluentes do Ave. 

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv