BE quer Convertidas sob alçada da câmara

O Bloco de Esquerda quer que o Ministério da Administração Interna (MAI) ceda de forma gratuita o edifício das Convertidas à Câmara Municipal de Braga. Em causa, o futuro do edifício, que continua a degradar-se, apesar das intervenções pontuais que têm vindo a ser feitas. 


À RUM, Paula Nogueira, candidata do Bloco à presidência do município, disse que o Ministério da Administração Interna “não tem como vocação nem como missão a recuperação deste património” e que deverá ser a autarquia, #em conjunto com a população bracarense e com especialistas da área#, a encontrar a solução para este espaço que deverá “manter a sua função cultural”.

Paula Nogueira visitou o espaço este fim-de-semana e disse que o Convento das Convertidas deve sair da lista dos imóveis disponíveis para alienação no site da Direção Geral do Tesouro e Finanças e que a passagem da supervisão do espaço para a autarquia bracarense deverá ser feita o “mais depressa possível” para evitar a contínua degradação do edifício. “Quanto mais tempo demorarmos, mais tempo o edifício fica degradado. É verdade que o telhado já foi recuperado, o que tem evitado algumas infiltrações, mas isso não chega. O Convento das Convertidas faz parte do património cultural da cidade e, por isso, deve ser preservado”, afirmou.

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv