Binnar, “a incubadora artística” de Famalicão volta à carga

Falta exactamente uma semana para o início segunda edição do Binnar, o festival de artes que, mais uma vez, se espalha por diversos espaços da cidade famalicense. Nesta edição, alguns destes trabalhos também vão estar disponíveis pelas ruas de Famalicão “num formato menos discreto” e entre música, escultura, teatro, fotografia, vídeo e performances, o Binnar promete duas semanas de programação intensa e com nomes consagrados e emergentes.

Para 2017, o Binnar quer aproximar ainda mais o trabalho artístico dos mais novos. Assim sendo, está a ser preparada uma performance com os alunos da Academia Contemporânea do Espectáculo (ACE) e um workshop de Lomografia em parceria com o Instituto Nun’Alvares (INA).

Mais há mais: entre os concertos dos bracarences No!On, de Daily Misconceptions, do Quarteto Suelen Estar ou dos Pop Dell’Arte (que encerram o Binnar), há para visitar uma exposição colectiva de fotografia e imagem na Casa-Museu Soledade Malvar e, ainda, as instalações preparadas pelo Colectiva ‘ProjAction’ que estarão espalhadas pela cidade.

Para a organização, o Binnar nunca será um festival estanque e, todos os anos, poderão surgir novos conceitos para serem trabalhados como se o Binnar mais não fosse do que uma “incubadora artística”.

Festa começa hoje

Ainda que o festival só arranque no próximo dia 10 de Novembro, hoje há uma warm-up na Casa Ao Lado, em Famalicão. Os Laudo vão tocar a partir das 22h00 e também será possível assistir uma uma pequena amostra do trabalho da artista Momirski, que faz parte da Colectiva ‘ProjAction’.

Para os mais curiosos, a entrada é gratuita em todos os espaços e actividades.

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv