Braga celebra acordo de geminação com Santa Fé

Está assinado mais um acordo de geminação. Braga está, a partir de hoje, ligada à cidade Santa Fé, na Argentina. José António Corral, intendente daquela cidade, está hoje em Braga a estreitar laços com representantes de diversas instituições bracarenses.
Aos jornalistas, José António Corral disse que Santa Fé quer “alargar-se a novos territórios” e que o potencial científico de Braga, à conta da Universidade e dos seus investigadores, é uma mais-valia a ser explorada a partir de agora, nomeadamente na área das Ciências da Vida e das Tecnologias da Informação.
Com especial enfoque nos mais jovens, Santa Fé também quer aprofundar conhecimentos nos temas da inclusão social. “Queremos que os nossos empreendedores se liguem ao mundo e, por isso, Braga poderá trazer excelentes oportunidades aos nossos jovens”, disse José António Corral.
Santa Fé conta com cerca de 500 mil habitantes e, assim como Braga, é uma cidade universitária quee pretende apostar no empreendedorismo jovem. Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, lembrou o trabalho feito pela Startup Braga e disse que “Braga tem o know-how específico das áreas das Ciências da vida e da Nanotecnologia à conta da Universidade do UMinho e do Laboratório de Nanotecnologia”. “Sabemos que as parcerias estabelecidas a partir de agora também serão extremamente importantes para os nossos empreendedores”, concluiu.
