Braga Music Week de volta para dias intensos de programação

Aí está a Braga Music Week. Regressa hoje, cheia de energia, para a sexta edição. Nove dias que prometem marcar, mais uma vez, a cena artística da cidade e que contam com um programa extenso e repleto de parcerias com os agentes culturais da cidade dos arcebispos.
Depois de terem comemorado os 25 anos do disco “Mutantes S.21”, dos Mão Morta, em 2017, este ano, a Braga Music Week celebra os 45 anos do disco “Dark Side of the Moon”, dos Pink Floyd. “É um disco que marca todos os elementos da organização e que nos inspirou muito para esta edição”, explica João Pereira, mentor do evento.
A festa arranca hoje, no Theatro Circo, com concerto de Gonçalo e dos Equations. Mas há (muito) mais: no que aos concertos diz respeito, destaque para o espectáculo duplo que irá celebrar o punk com as actuações dos Killimanjaro e dos Stone Dead. No panorama nacional, estão confirmadas as actuações dos Parkinsons, Scúru Fitchádu, David Bruno, Palas e Captain Boy.
Do contingente internacional, honras de destaque para os Acid Mothers Temple, LaBaq, Far From Alaska, Medulla, Tilde Hjelm ou os INNER.
Durante esta semana longa de nove dias há tempo, ainda, para um quizz musical (com prémios à mistura para os mais certeiros), um torneio de futebol que junta bandas, festivais, rádios, promotores de eventos e editoras num momento único de convívio e networking e um music market.
Mais uma vez, a Braga Music Week organiza o NAAMOBILE, o palco móvel que leva a música às praças e jardins da cidade, e a Bracaralhada, os já típicos concertos itinerantes que levarão todos os interessados a alguns dos espaços do centro histórico bracarense.
As informações podem ser encontradas na página oficial de Facebook da Braga Music Week.
