Braga recebe 1ª edição das 23 horas BTT

Braga recebe, no final do mês, a 1ª edição das 23 horas de BTT. A prova é organizada pelo Clube Automóvel do Minho (CAM) e acontece no fim-de-semana de 28 e 29 de Outubro. Com tempos cronometrados, prémios para os três primeiros classificados de cada categoria e com um parque de assistência, a prova é feita num circuito fechado de 10 km que acontece no Circuito Vasco Sameiro, Kartódromo Internacional de Braga, Aeródromo Municipal e terrenos privados limítrofes.
A prova, “um sonho antigo” do director da prova, conta com o apoio do município bracarense e Sameiro Araújo, vereadora do desporto, não tem dúvidas do “sucesso das 23 horas BTT”. “Em 2018 terá uma dimensão muito maior”, afirmou.
A competição é livre e aberta a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas online até dia 23 de outubro, no site da LAP2GO. José Alberto, director da Prova, explicou, em conferência de imprensa, que não é necessária licença desportiva para participar na prova porque “é um evento amador que decorre num circuito fechado”.
As provas estão divididas em seis categorias: Solo, Duplas, Equipa de 4, Equipa de 6, Equipa Mista e Equipa de Locomoção Eléctrica.
A partida acontece no sábado, dia 18 de Outubro, às 13h00, e termina no domingo, dia 29 de Outubro, às 11h00. A provo poderá receber até 600 participantes e a organização garantiu que está à espera “de uma boa adesão por parte dos amantes do BTT”.
