BVB vão comprar duas ambulâncias de socorro

Os Bombeiros Voluntários de Braga (BVB) vão substituir as duas ambulâncias do Posto de Emergência Médica (PEM). AS substituições acontecem à conta dos protocolos (50 mil euros cada) assinados com o Instituto de Emergência Médica (INEM) na passada segunda-feira.
Até ao final do ano, o INEM vai renovar a frota de ambulâncias em todo o país: ao todo, são 75 viaturas de emergência médica que serão substituídas no território nacional. Em Braga, as duas viaturas serão substituídas ao longo dos próximos meses. António Ferreira, capitão dos BVB, disse à RUM que este investimento trará “novas condições ao trabalho” aos profissionais da região. “Teremos melhores aparelhos e o nosso atendimento será melhorado, com toda a certeza”, explicou.
António Ferreira explicou, ainda, que “em termos funcionais” tudo continuará igual ao longo das próximas semanas. “As actuais viaturas continuarão ao serviço do INEM até ao momento da substituição, 24 horas por dia, logo nada vai mudar na qualidade do nosso atendimento”, afirmou.
Plano de renovação da frota de ambulâncias prolonga-se até 2021
O plano para a renovação da frota de ambulâncias prevê que sejam substituídas 75 viaturas em cada ano entre 2018 e 2021.
A partir de agora, as ambulâncias passam a ser compradas directamente pelas corporações de bombeiros com o INEM a pagar 50 mil euros para a aquisição, manutenção e seguro de cada viatura.
Áudio:
António Ferreira, capitão dos BVB, explica os moldes de funcionamento deste protocolo
