Casa Abrigo para acolher famílias carenciadas em Vila Cova

Um cidadão de Vila Cova, concelho de Barcelos, colocou a habitação pessoal a ser partilhada com famílias carenciadas. O projeto, que foi hoje visitado pela Câmara de Barcelos, já foi batizado como “Casa Abrigo”. Segundo o presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, o projeto “é um exemplo de cidadania”.
“Estamos a falar de alguém que recuperou duas habitações para as colocar ao serviço da solidariedade. Isto tem que ser valorizado, principalmente quando o projeto visa colher famílias em situação de carência”, destacou Miguel Costa Gomes.
Segundo o presidente da Câmara de Barcelos, o município assume as despesas da Casa Abrigo e as famílias – que vão ocupar a casa – vão ser articuladas através da divisão social da autarquia. “Ainda estamos a estudar o modelo. Será feito sempre em sintonia com o pelouro da acção social, até porque é o município que vai fazer a gestão do espaço, inclusive as despesas com limpeza, água, luz e outros despesas da habitação. Em função da necessidade, o pelouro vai propor a família para o local consoante a necessidade”, afirma Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara de Barcelos, que esta manhã de quarta-feira inaugurou ainda um acesso rodoviário – com parque de estacionamento – à Escola EB 2/3 de Vila Cova e a requalificação da sede da junta da União de Freguesias de Vila Cova e Feitos.
