Casa da Memória apresenta programa de Janeiro

A Casa da Memória entra em 2018 com programação para todos os gostos. No sábado, dia 6 de Janeiro, acontecerá o habitual “Guia de Visita” que, desta vez, contará com Eduardo Pires de Oliveira, especialista em arquitetura e arte barroca e doutorado em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e investigador integrado do Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Nesta sessão, que arranca às 17h00 (entrada livre mediante a capacidade do espaço), falará do vimaranense Feliciano Mendes, mentor da obra mais importante do barroco colonial Brasileiro – o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas, Minas Gerais, que se começou a edificar em 1757.
A 21 de Janeiro acontecerá o “Domingos em Casa” sob o mote “O Fio da Conversa”, onde todos os interessados (2 euros por pessoa, inscrições até ao dia 25 de Janeiro através de telefone ou formulário online) vão partilhar histórias com as artesãs do “Bordado de Guimarães”.
A 27 de Janeiro, a programação do primeiro mês do ano culmina com a oficina de culinária “À Roda das Estações” que, desta vez, trará à Casa da Memória os sabores de Inverno. Mais uma vez, esta sessão será feita em parceria com o projecto Cor de Tangerina (Álvaro Dinis Mendes e Liliana Duarte).
2º aniversário já está a ser preparado
A Casa da Memória celebra o 2º aniversário a 25 de Abril. Neste momento, o programa já está a ser delineado. “Já temos algumas ideias e queremos, mais uma vez, trazer as pessoas à Casa da Memória e mostrar todo o trabalho que é feito por esta equipa”, disse à RUM Catarina Pereira, directora deste espaço cultural bracarense.
