Cati Freitas apresenta hoje o novo álbum “Estrangeira”

Cati Freitas apresenta hoje, pela primeira vez, o novo trabalho, “Estrangeira”, no Theatro Circo. Ao segundo disco, a artista bracarense agarrou na caneta e no papel e na autora da maioria dos novos temas.
À RUM, Cati Freitas explicou que estes últimos anos de criação foram “bastante íntimos e até silencioso”. “Depois de 10 anos a trabalhar com outros projectos vi-me a observar o Minho e a minha casa, a ter tempo para me escutar e este disco reflecte essa represa que se abriu para a criação”, disse.
Minhota de gema, Cati Freitas é uma apaixonada pelo mundo e pelas culturas que compõem cada uma das coordenadas geográficas do planeta. Neste novo álbum a artista mostra que tem vários povos dentro da alma. “Gosto de ser livre e este ‘Estrangeira’ é um país chamado coração”, disse.
Um disco que também é uma Mostra Artística
O novo disco, “Estrangeira”, tem edição prevista para Outubro e vai agora ser ouvido pela primeira vez. Além das novas músicas, Braga e Lisboa também vão receber uma Mostra Artística que conta com trabalhos de outros artistas que se deixaram inspirar pelos temas mais recentes de Cati Freitas para criarem novas obras nas áreas da pintura, escultura e até escrita. “Quero que as pessoas se deixem inspirar”, afirmou.
Uma Mostra que também é solidária, já que a Associação Corações com Coroa (tem como missão promover uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio-afectiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza) e a Pony Club Porto (promove o acesso a práticas desportivas e terapêuticas de forma abrangente e inclusiva, sem fronteiras de ordem social ou económica) vão receber 10% do valor das vendas das obras da Mostra “Estrangeira”.
Hoje, Cati Freitas apresenta “Estrangeira” no Theatro Circo, na sua cidade-natal. O espectáculo está marcado para as 21h30. Os bilhetes custam 12 euros, ou metade para quem tem cartão quadrilátero.
