CCVF acolhe nova produção de Olga Roriz

O Centro Cultural Vila Flor recebe, esta noite, o novo espectáculo da coreógrafa Olga Roriz. “A Meio da Noite” serve de homenagem aos 100 anos do nascimento de Ingmar Bergman e propõe uma homenagem às temáticas exploradas nos trabalhos deste cineasta sueco.
Este um espectáculo, que se propõe abordar a temática existencialista de Ingmar Bergman, é simultaneamente uma peça sobre o processo de criação numa procura incessante de si próprio e dos outros.
Rui Torrinha, programador do CCVF, explicou que o corpo humano é “veículo central” desta composição que mergulha na complexidade das relações humanas.
A estreia deste espectáculo aconteceu no passado mês de Abril e chega, agora, a Guimarães. É um regresso da Olga Roriz ao CCVF de “uma forma muito particular”.
“A meio da noite” é, nas palavras de Olga Roriz, uma profunda homenagem a Ingmar Bergman, aos atores dos seus filmes e simultaneamente aos intérpretes da sua própria Companhia. No final do espetáculo, a coreógrafa junta-se ao público no foyer do Grande Auditório do CCVF para um momento de conversa e partilha aberto a todos os presentes.
O espectáculo está marcado para as 21h30 e os bilhetes custam 10 euros, ou 7,5 euros para quem tem cartão quadrilátero.
