CCVF celebra Dia Mundial da Dança com 2 coproduções

O CCVF começa a celebrar já hoje, sexta-feira, o Dia Mundial da Dança. A data é comemorada no próximo domingo, dia 29 de Abril, mas o Centro Cultural Vila Flor conta com 3 dias intensos: mais logo estreia a nova peça do coreógrafo sueco-holandês Jefta van Dinther, “Dark Field Analysis”. Finalmente, no Domingo, o CCVF conta com a nova produção de Tânia Carvalho, “Um Saco e uma Pedra”.
Rui Torrinha, programador do CCVF, falou com a RUM e disse que a programação para os próximos dias serve para “celebrar a Dança e os seus criadores”. “É uma arte com maior efervescência criativa e que tem tido uma procura cada vez maior por parte do público” disse.
Dia Mundial da Dança: CCVF com três dias “efervescentes”
A partir de hoje (sexta-feira) e até Domingo vão ser vistas duas coproduções do CCVF e será organizada uma masterclasse dedicada a todos interessados em desenvolver as suas competências na área.
“Dark Field Analysis” é a nova criação do coreógrafo Jefta van Dinther e estreia em Portugal esta noite, em Guimarães. Um trabalho bastante orgânico onde é evocada a intensidade de se estar vivo. Rui Torrinha explica que é “uma peça muita íntima” e “despojada cuja textura resulta de um jogo de luz muito interessante”.
Amanhã (Sábado) há nova sessão e uma masterclasse (entre as 15h00 e as 18h00) com o autor deste trabalho.
No Domingo, Dia Mundial da Dança, o CCVF recebe o trabalho “Um Saco e uma Pedra”, de Tânia Carvalho. Uma peça de dança em forma de filme onde a coreógrafa troca o palco pelo ecrã. Um trabalho “fascinante onde podemos perceber que a dança salta para o ecrã”, disse Rui Torrinha.
Todas as informações sobre os espectáculos estão disponíveis no site do CCVF.
Áudio:
Rui Torrinha, programador do CCVF, fala sobre este “mini-programa”
