CCVF virado “Do Avesso” até ao final do ano

O Centro Cultural Vila Flor (CCVF) vai ser virado do avesso ao longo dos próximos dois dias. O Teatro Oficina, através de uma visita performativa, vai levar todos os interessados a alguns dos espaços mais emblemáticos do CCVF e desbravar uma história repleta de momentos que nem sempre está ao alcance do público.

Esta visita abre portas secretas e memórias que, em mês de aniversário, são partilhadas pelo primeira vez com a plateia. Rui Torrinha, programador do CCVF, explica que “a partir de uma série de momentos da história do Vila Flor, não só à conta dos espectáculos, mas também pelo percurso que será feito por este edifício que acolheu muitas emoções, vamos permitir que alguns espaços muito vividos pelos artistas possam ser revisitados pelo público”.

Esta visita performativa, intitulada “De Avesso”, é inaugurada hoje, mas vai acontecer todos os meses, até ao final do ano, aos domingos para o público geral, e às segundas-feiras para grupos escolares. “É uma proposta altamente inclusiva”, disse Rui Torrinha. “Abolimos fronteiras através de um percurso que torna o Vila Flor num palco totalmente aberto e sem barreiras, sempre em celebração com o público”, afirmou.

A primeira visita acontece mais logo, pelas 17h00. Os bilhetes custam 2 euros.

Áudio:

Rui Torrinha, programador do CCVF, fala sobre esta visita performativa

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv