CDU apresenta candidatos às 37 freguesias de Braga

Pela segunda vez na sua história, a CDU em Braga vai apresentar candidatos a todas as freguesias do concelho.
A primeira vez que isso aconteceu foi precisamente nas últimas autárquicas, em 2013. Esta manhã, no momento da entrega das listas no Tribunal de Braga, o candidato da CDU à Câmara Municipal de Braga (CMB), Carlos Almeida, assumiu que a primeira vitória política foi atingida. “É um objectivo que tínhamos lançado há uns meses atrás. É a nossa primeira vitória política porque entendemos como muito importante a presença da CDU em todo o concelho. Demonstra a capacidade de alargamento que quisémos introduzir”, começou por explicar.
Em 2013, a CDU elegeu um vereador para a câmara municipal, Carlos Almeida, e um presidente de junta, Merelim S. Paio, Panoias e Parada de Tibães. A 1 de Outubro, com 37 candidatos às freguesias, o candidato à CMB reconhece que o projecto autárquico da CDU quer sair reforçado com a eleição de dois vereadores e de mais presidentes de junta, apesar de estar consciente das “dificuldades”. “Queremos reforçar o número de mandatos. É possível vir a fazê-lo. Vencer a uma ou outra freguesia seria muito bom, mas temos noção da dificuldade que isso representa, mas é possível entrar para executivos de juntas de freguesia mesmo sem vencer eleições e conseguir a presidência”, assinalou.
Carlos Almeida sublinhou a preocupação da CDU no “caminho de inversão de políticas”. Para o candidato da CDU não se trata de “estar do contra porque quem está a governar é da coligação de direita”, referindo que não foi cumprida a ruptura prometida relativamente à governação do Partido Socialista. O comunista reforçou a ideia de que a coligação “defraudou todas as expectativas”, uma vez que “a mudança que os cidadãos ansiavam não se concretizou”.
