Cidade Criativa: Barcelos prevê mais dinamização económica

Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara de Barcelos, considerou, esta manhã de sexta-feira, que a integração de Barcelos na rede de Cidades Criativas por parte da UNESCO vai dinamizar o turismo e fazer crescer a economia local.

Segundo o autarca, este reconhecimento vai trazer mais pessoas a Barcelos e coloca o concelho no “mapa-mundo” da UNESCO.

“É o prestígio de Barcelos e a internacionalização da marca. Isto mexe com a economia local e isto também vai ter reflexo em concelhos em torno do nosso. As pessoas vão querer vir a Barcelos ainda com mais força, vão conhecer, para além do artesanato, outro tipo de património e vão querer voltar”, afirma Costa Gomes.

O presidente da Câmara de Barcelos está consciente da responsabilidade que confere o novo estatuto de Barcelos: “O município vai estar ainda mais atento ao compromisso que temos que manter. Somos nós os mais interessados em querer manter essa responsabilidade”, apontou Miguel Costa Gomes, que vê agora cidade e concelho passarem a ostentar as divisas “Cidade Criativa da Unesco”.

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv