“Cidade Desportiva do SCB é a obra do século” para Salvador

“É a obra do século”, disse António Salvador, presidente da direcção do SC Braga, durante a apresentação da Cidade do Desportiva do SC Braga, esta sexta-feira.
Numa espécie de “Open Day” que juntou sócios, adeptos e entidades ao mais alto nível, Salvador fez uma visita guiada à Cidade Desportiva para dar conta dos progressos na obra que dentro de um mês vai marcar uma nova vida no clube.
O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, assim como Ricardo Rio, edil de Braga, visitaram as futuras instalações do complexo que vai albergar toda a formação do clube numa primeira fase.
Vários hectares de campos de futebol, à espera da relva, e centros médicos e de formação que vão dotar o clube de instalações ao nível dos colossos do futebol europeu.
Por isso, e em tom pragmático, António Salvador afirmou que esta obra, que contempla ainda uma segunda fase que terá, entre outras valências, uma ‘Praça do Centenário’ “é a obra do século”.
Sobre a actual obra, que daqui a um mês recebe toda a formação do clube, é considerada de excelência, ao ponto de António Salvador lançar à Federação Portuguesa de Futebol o convite para tornar a Cidade Desportiva do SC Braga, a ‘Casa das Selecções de Futebol do Norte’.
O presidente do SC Braga revelou que a obra já está a dar frutos, isto porque muitos jovens talentos do SC Braga estão a renovar vínculos para conseguir evoluir na “nova casa”.
Já em fase de conclusão da primeira fase, António Salvador revelou que vai reconverter o antigo projecto das piscinas num multiusos, residência para atletas, um mini-estádio de futebol para a equipa B e feminina, uma praça centenária, entre outras funcionalidades, como museu e praça de alimentação.
“Para idealizar essa zona envolvente, onde ficará a Praça do centenário, foi convidado o arquitecto Souto Moura e será inaugurada no centenário do clube em 2019”, anunciou António Salvador, justificando a “inauguração antecipada” com o facto de não querer fazer coincidir com a data das eleições do clube.
