CMB investe em novos equipamentos para escolas do concelho

A Câmara Municipal de Braga (CMB) vai comprar 50 computadores e 40 quadros interativos e instalar o serviço de internet nas escolas que ainda não têm acesso à rede. O anúncio foi feito ontem em mais uma reunião camarária.
De acordo com o documento apresentado, estão ainda previstas “melhorias das no sentido de melhorar a rede local” e ainda o desenvolvimento de “um estudo para equipar as escolas com um sistema de printing, tendo em consideração a infraestrutura de rede local e o sinal de internet”. A informação surge depois do Partido Socialista ter apresentado, há duas semanas, uma proposta para modernizar as escolas do concelho, apelidada de “Choque Tecnológico”, aprovada por unanimidade pelo executivo bracarense esta segunda-feira.
Contudo, Ricardo Rio, presidente do município, disse que “ainda há muito a fazer”. “Os nossos equipamentos escolares não estão tão dotados quanto gostaríamos de sistemas informáticos modernos e qualificados, nomeadamente no que diz respeito à velocidade de Internet”, afirmou.
Liliana Pereira, vereadora do PS, congratulou a autarquia pelos investimentos nas escolas do concelho, mas deixou algumas críticas à equipa liderada por Ricardo Rio e acusou o município de não ter uma “verdadeira política de Educação”. “Braga era conhecida por ser vanguardista na Educação e agora desde que este executivo tomou posse, não há uma política, não conhecemos uma ideia vanguardista”, concluiu.
Áudio:
Liliana Pereira (PS) e Ricardo Rio (presidente da CMB) falam sobre a evolução do parque inormático das escolas do concelho.
