Complexo de Piscinas de Guimarães reabre a 15 de Maio

O Complexo de Piscinas de Guimarães vai reabrir ao público no dia 15 de Maio. A reabertura acontece depois das obras de reparação dos danos provocados pelo mau tempo, sentido em Fevereiro. As obras contemplaram a substituição da cobertura, que foi parcialmente destruída pelo temporal, assim como a implementação de uma solução técnica projectada pelo departamento de engenharia da autarquia. Os custos da obra rondaram os 420 mil euros.

No dia 15 de Maio tudo estará pronto a funcionar, garantiu à RUM Amadeu Portilha, vereador do desporto.  “Naquilo que é essencial para abertura do complexo, ainda há uma pequena decisão por tomar, no que concerne à última cobertura, mas essa não impede a abertura das instalações em total segurança”, referiu.


A nova cobertura dará uma maior garantia de que um evento destes não se irá repetir, diz Amadeu Portilha. “Na reparação da cobertura foi utilizada uma técnica construtitva que acreditamos, de acordo com as informações que nos deram, dará uma maior garantia no futuro que não se repetirá o sucedido”, explicou.

O vereadora admite que se tratou de “um processo muito difícil e doloroso para todos”, depois uma “intempérie que se abateu sobre Guimarães e provocou o levantamento de praticamente toda a cobertura da piscina, provocando danos irreversíveis”.

Durante os ultimos meses, os utentes acabaram por utilizar outras instalações, de forma gratuita. A Tempo Livre criou uma oferta desportiva para os utentes, conferindo a possibilidade de frequência de aulas no Multiusos de Guimarães, Pista de Atletismo Gémeos Castro e nas Piscinas de Moreira de Cónegos.  O Complexo têm uma média diária de cerca de mil utentes.

 

Mafalda Oliveira
Mafalda Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv