“Eixo do Jazz” surge em Famalicão para apoiar artistas

Famalicão quer ser o “Eixo do Jazz”. É assim que se chama a nova associação de apoio e promoção do jazz e dos seus artistas. A escritura pública aconteceu no passado dia 27 de Outubro e esta nova associação assume-se como uma plataforma luso-galaica de apoio na produção e gestão artística. Cristina Marvão, desta associação, disse à RUM que um dos objetivos do “Eixo do Jazz” é a angariação de fundos “para que os músicos se possam movimentar com mais facilidade”.
Neste momento fazem parte do “Eixo do Jazz” mais de uma dezena de pessoas que querem ajudar os artistas com consultoria técnica, jurídica e financeira. “Queremos procurar fundos comunitários para promover o ensino artístico e também queremos ajudar os artistas com os problemas fiscais, nomeadamente com o pagamento dos cachés”, disse.
No próximo sábado, a partir das 15h00, na casa das Artes de Famalicão, o projecto será divulgado à comunidade numa sessão de entrada livre. A partir da próxima semana será lançada a plataforma online para que todos os interessados se possam associar ao “Eixo do Jazz”.
