Escola-Hotel do IPCA inicia actividades já em Setembro

Já está em fase final o projecto de implementação da Escola de Hotelaria e Turismo do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Guimarães. Esta manhã, à margem da apresentação gráfica desta unidade de ensino, foi garantido que a escola deverá estar em total funcionamento no ano lectivo de 2018/2019 e que, para Setembro, já será possível frequentar a licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas e os cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) de Organização e Gestão de Eventos e de Turismo, Natureza e Aventura.
De acordo com o professor Agostinho Silva, nesta primeira fase, “os cursos superiores técnicos profissionais vão funcionar no Avepark e a licenciatura no pólo de Barcelos já em 2017/2018”.
Domingos Bragança, presidente da autarquia vimaranense, garantiu até que a Escola-Hotel, que deverá ser instalada na Quinta do Costeado, vai estar “totalmente funcional” no ano lectivo de 2018/2019. Domingos Bragança disse ainda que “já existe financiamento para o equipamento da escola” e que o projecto da obra está já a ser trabalhado.
Escola-Hotel já conta com imagem gráfica
Esta manhã foi apresentada a imagem gráfica da nova Escola de Hotelaria e Turismo do IPCA. O projecto foi desenvolvido pelo professor Nuno Martins e foi apresentado à comunidade ao final da manhã desta quarta-feira (21 de Junho). os responsáveis pela instituição esperam que seja uma “imagem forte, dinâmica, viva e acolhedora”, capaz de transmitir “a força da instituição”.
