Escultor Paulo Neves em destaque na cidade de Braga

A galeria shairart dst inaugura, este sábado, uma nova exposição. Em “Os Instantes da Matéria” é proposta a todos os visitantes uma viagem pelo trabalho do escultor Paulo Neves.

São 49 peças em madeira, pedra e ferro produzidas ao longo das últimas duas décadas e que estão distribuídas pela galeria shairart dst, pelo Museu Nogueira da Silva e pela Basílica dos Congregados. Uma exposição que serve para homenagear o trabalho deste artista que se deixa inspirar pela natureza e que, até 23 de Junho, vai tomar de assalto a cidade bracarense. Helena Pereira, curadora desta exposição, falou com a RUM e disse que esta exposição “servirá para descobrir a cidade e a arte contemporânea através das obras de Paulo Neves”.

Helena Pereira suportou a escolha das peças e a linha estética desta exposição através das palavras de Herberto Hélder e Raul Brandão, os seus “salvadores” na hora de decidir quais os trabalhos que seriam incluídos nesta exposição.

Ainda assim, esse “não foi um trabalho fácil”, disse Helena Pereira. “O circuito começa no jardim do Museu Nogueira da Silva, na Avenida Central, onde as esculturas em ferro assumem protagonismo, seguindo-se a galeria shairart dst, que se cobre de uma seleção de madeiras, produzidas entre 1978 até aos dias de hoje, com caminhos para o céu, convites a espreitar por entre as rodas e anéis, sugestões de mandalas e conjuntos escultóricos com detalhes em bronze que nos arrancam suspiros”, explicou a curadora.

A inauguração acontece este sábado, pelas 16h00, no Museu Nogueira da Silva. A exposição pode ser vista até ao dia 23 de Junho.

Áudio:

Helena Pereira, curadora da exposição, fala sobre este trabalho

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv