Exército invade colina do Castelo e Paço do Duques

Ter uma melhor perceção do que é o exército é o objectivo da mostra de meios, inserida no “Dia do Exército”, e que até domingo vai estar patente ao público nas imediações do Paço dos Duques de Bragança e Castelo de Guimarães.
Centenas de pessoas, principalmente jovens e famílias têm visitado as atividades militares na cidade berço. Uma oportunidade para contactar com as capacidades e ofertas profissionais do Exército e uma mostra dinâmica de viaturas, equipamentos e material, das diferentes áreas e especialidades.
“A nossa intenção é mostrar que o Exército é mais que aquilo que é a perceção das pessoas, nomeadamente na questão de modernidade e equipamentos. Acredito que as pessoas saiam daqui com uma imagem diferente do que é o Exército”, revelou à RUM a major Elisabete Silva, porta-voz do Exército.
Com centenas de crianças a marcar presença, a militar reconheceu alguma “surpresa” com o interesse da comunidade escolar no Dia do Exército, esta sexta-feira. “É um grande incentivo para nós, nomeadamente as crianças. Acredito que esta adesão tem haver com o facto de Guimarães não ter um quartel no seu território, pois o mais próximo está em Braga. É simpático ver esta adesão dos mais novos”, considerou Elisabete Silva.
D. Afonso Henriques é o patrono dos militares, que celebram em Guimarães o dia do Exército com uma grande mostra que pode ser vista até domingo. Não faltam meios e atividades nas imediações do Castelo e Paço dos Duques.
