Famalicão aposta na internacionalização das empresas

Está aberta mais uma janela de oportunidades para as empresas famalicenses cresceram no mercado internacional.
Foi assinado ontem um protocolo de colaboração entre o município de Famalicão e a Associação Empresarial de Portugal que permitirá às pequenas e médias empresas acederem, por exemplo, a um apoio de 75% para despesas não elegíveis no âmbito de projectos internacionais, como é o caso da participação em feiras.
Paulo Cunha, presidente do município famalicense, disse que este protocolo é mais uma forma de “apoio real ao tecido empresarial do concelho” e que serve para colmatar algumas falhas a nível nacional. “Temos de dar o máximo que está ao nosso alcance para suplantar algumas iniciativas a nível nacional”, disse. Para Paulo Cunha “o resultado das políticas locais seria mais positivo e favorável às empresas se outras políticas nacionais estivessem no terreno”.
Paulo Nunes de Almeida, presidente da AEP, lembrou o “bom clima” que as empresas famalicenses vivem e disse que é importante que as empresas e as entidades regionais se adaptem às novas realidades do mercado. “O mercado é altamente dinâmico. Assim sendo, seguimos juntos partilhando as preocupações das empresas e as intenções da região”, disse.
Áudio:
Paulo Cunha, presidente da CMVNF, e Paulo Nunes de Almeida, presidente da AEP, falam sobre este protocolo
