Famalicão inaugura Centro de Surrealismo Português

A Fundação Cupertino de Miranda, em Famalicão, inaugura hoje o novo Centro de Surrealismo Português. Actualmente, a Fundação conta com acervo de mais de três mil obras ligadas ao surrealismo. Mais logo, às 17h30, este novo espaço é inaugurado com a apresentação ao público da exposição “O Surrealismo na Coleção Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian”, que pode ser visitada até ao dia 8 de Setembro.

António Gonçalves, director artístico da Fundação Cupertino de Miranda, falou com a RUM e disse que este novo espaço surgiu há conta de uma “necessidade muito concreta”. Agora, “o tratamento documental do surrealismo nacional e internacional ganha um novo fôlego”, explicou.

O Centro Português de Surrealismo conta com uma sala de exposição de 400 metros quadrados. Um espaço “mais amplo e com excelentes condições de visita”, explicou António Gonçalves.

A inauguração do Centro Português de Surrealismo contará com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República. O objectivo é que este novo espaço “potencie a colaboração com outras instituições nacionais e internacionais”. Será “um espaço incontornável de visita para quem está a estudar e se interessa pela arte moderna, não sendo apenas um depósito, mas um centro activo de estudo e investigação do surrealismo”.

Áudio:

António Gonçalves, director artístico da Fundação Cupertino de Miranda, fala sobre o novo espaço

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv