Federação Distrital de Braga da JS quer distrito 4.0

A Federação Distrital de Braga da Juventude Socialista (JS) quer um “distrito 4.0” assente na ciência e tecnologia de ponta, “capaz de responder às necessidades dos seus habitantes”.
Este desejo foi elencado no Manifesto Eleitoral apresentado oficialmente este fim-de-semana. À RUM, José Litra, da JS de Braga, explicou que os jovens socialistas querem um distrito “voltado para o futuro”.
A emancipação dos jovens é um dos pontos centrais deste manifesto, que será agora entregue aos diferentes candidatos socialistas do distrito para as próximas eleições autárquicas de Outubro. A Federeção Distrital de Braga da JS quer um plano municipal de incentivo à recuperação e à habitação jovem nos centros históricos da cidade “de forma a proporcionar um arrendamento mais fácil aos mais jovens”.
À RUM, José Litra disse ainda que é necessário proceder a uma “revisão profunda” do PDM dos concelhos minhotos para que possam responder às “reais necessidades dos cidadãos”.
A Federação Distrital de Braga da JS defende também a criação de um Provedor do Empreendedorismo, cada vez “mais necessário face às exigências dos mais jovens”.
