Festival Gastronómico: há de “tudo para todos os gostos”

O Festival Gastronómico volta a Braga para a terceira edição num novo local e com um novo conceito. Este evento quer ser um festival “ainda mais urbano” e com propostas para todos os gostos. Por isso mesmo, à francesinha juntam-se sugestões diversas, como é o caso da comida tradicional portuguesa e da chamada ‘urban food’.
Desta vez, o local escolhido para receber o Festival Gastronómico é a Praça das Carvalheiras que, ao longo de dois fins-de-semana de Julho e de acordo com as expectativas da organização, deverá receber “cerca de 10 mil pessoas”. Esta iniciativa é organizada pela Associação Comercial de Braga (ACB) em parceria com a My Restaurant e, de acordo com Rui Marques, director-geral da ACB, o objectivo deste evento é “valorizar a gastronomia da região e afirmar Braga enquanto destino gastronómico e local de novas experiências”.
Nos fins de semana de 6 a 9 de Julho e de 13 a 16 de Julho, a Praça das Carvalheiras vai transformar-se numa autêntica praça de alimentação com diversas propostas gastronómicas. Nuno Pontes, da My Restaurant, explicou que, para esta terceira edição, o objectivo era “apostar na diversificação das propostas gastronómicas”.
Dois fins-de-semana, oito restaurantes, dezenas de opções
Ao longo dos dois fins-de-semana estarão presentes oito restaurantes com propostas “bem distintas” para todos os gostos. Para aguçar o apetite e a curiosidade, os restaurantes estarão presentes em diferentes fins-de-semana para que os amantes da boa comida repitam a experiência.
António Barroso, da Câmara Municipal de Braga, disse que a mudança de local serviu para “dar visibilidade” a outros pontos da cidade que “merecem ser conhecidos” por todos os visitantes do evento.
Para este ano, a organização apostou, ainda, numa zona de sobremesas. De acordo com a organização, as estimativas apontam para um lucro total de 150 mil euros divididos entre os oito restaurantes que aderiram ao evento.
