Festival Música D’Ponte adiado para Setembro

O festival Música D’Ponte foi adiado para os dias 8 e 9 de Setembro. A primeira edição deste certame, que pretende conjugar a música erudita com outros géneros musicais, estava agendada para este fim-de-semana.
Sob o mote “Portugalidade”, o evento contava com As Vozes da Rádio, Miguel Guedes & Drumming, a Orquestra Artave com Elisabete Matos e os Gaiteiros de Lisboa como cabeças-de-cartaz.
Tendo em conta as condições climatéricas agendadas para este fim-de-semana e sendo este um evento ao ar livre, no Parque da Ponte, o município bracarense, em conjunto com a organização do festival, decidiu adiar este certame para o mês de Setembro. Rui Gama, director artístico do Música D’Ponte, falou com a RUM e disse que a “programação, em princípio, será exactamente a mesma”.
Além dos concertos, o festival terá ainda apresentações de escolas de ensino artístico musical e de dança, exposições e expositores permanentes, apresentação de livros, entre outras actividades. Em Setembro, caso as condições climatéricas voltem a prejudicar as contas da organização, Rui Gama garantiu à RUM que o evento será organizado “em espaço fechado”.
