Fundos europeus fazem aumentar orçamento para 2019

Câmara de Famalicão aprovou, esta manhã, o orçamento para 2019, que aumentou 83,5 para 97,8 milhões de euros.


Segundo o presidente do município famalicense, Paulo Cunha, na base do aumento estão os fundos comunitários fruto dos grandes investimentos aprovados pelo Portugal 2020 que começam a materializar-se, nomeadamente as obras previstas no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

“É um ano de grandes expectativas, também de fundos comunitários. A maior fatia desse aumento orçamental, que passa de 83 para 97 milhões, resulta do enquadramento do quadro comunitário, nomeadamente do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano. Mas aqui também ambição que vai além do quadro comunitário”, afirmou Paulo Cunha

O edil refere ainda que, acima de tudo, o orçamento materializa um conjunto de compromissos assumidos com os habitantes de Famalicão.

“Falei das obras de água e saneamento, só aqui são mais de um milhão de euros de investimento que será feito para melhorar a qualidade de vida dos famalicenses e que tem consagração orçamental a somar a outras medidas. Um orçamento aprovado por maioria que, acima de tudo, materializa os compromissos com os famalicenses”, destacou o autarca à RUM.

Paulo Cunha, presidente da Câmara de Famalicão, em declarações à RUM, destacou o orçamento de “rigor e responsabilidade, ambição, inovação e arrojo” que em 2019 ultrapassa os 97 milhões euros.

Áudio:

Paulo Cunha, presidente da Câmara de Famalicão, explica o aumento no Orçamento Municipal para 2019. 

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv