Galardões “A Nossa Terra” celebram 20 anos

O Theatro Circo recebe a 6 de junho a XX edição dos Galardões “A Nossa Terra”. Vão ser entregues 22 prémios a personalidades e entidades distintas do concelho bracarense das mais diversas áreas de actuação. O objectivo é premiar o “mérito” dos bracarenses, garante Olga Meneses, da organização do evento. “Queremos reconhecer o mérito de cidadãos e entidades da cidade de Braga que se tenham distinguido nas mais variadas áreas de intervenção e que se destaquem por acções de relevo em prol do meio”, disse.

A primeira gala aconteceu a 27 de Junho de 1997 e, até agora, nenhum galardoado voltou a ser premiado. Essa é, aliás, uma das regras dos Galardões “A Nossa Terra”: “a não-acumulação. Ou seja, os galardoados anteriores não poderão voltar a sê-lo dentro da mesma área”, disse Olga Meneses. “Ainda não tivemos a necessidade de alterar essa regra: isso quer dizer que estamos perante uma região muito rica em pessoas e instituições que contribuem com acções de impacto no meio onde se inserem”, afirmou.

A celebrar 20 anos, os Galardões “A Nossa Terra” vão, ainda, organizar um Colóquio que vai servir para debater a importância destes galardões para a cidade. Ana Campos, da organização, conta que “será um momento para fazermos uma análise dos 20 anos dos Galardões ‘A Nossa Terra’”.

A gala conta, mais uma vez, com diversas actuações artísticas. Desta vez, e ao contrário do que foi acontecendo ao longo das últimas 19 edições, a noite vai contar com artistas que já pisaram o palco da cerimónia noutros anos. “É um momento que contempla actuações diversificadas, respeitando o público eclético que acompanha os galardões. Ao longo das últimas 19 edições tivemos 109 momentos diferentes, de áreas distintas. Por norma não repetimos actuações mas, este ano, vamos recuperar alguns dos bons momentos vividos”, frisou Ana Campos.

Os Galardões contam, ainda, com uma exposição fotográfica com os melhores momentos das últimas 19 edições. Na próxima semana, esta exposição estará patente no Hospital de Braga. Momentos esses que vão estar patentes no novo anuário destes galardões que estará disponível de forma totalmente gratuita a partir do dia 6 de junho.

Volvidos desde a primeira gala, o balanço é “muito positivo”, garantem sem hesitação os membros da organização. A cerimónia acontece no Theatro Circo, no dia 6 de Junho, às 21h00.

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv