gnration apresenta os primeiros nomes de 2018

Já é conhecida a programação do gnration para o primeiro trimestre de 2018. Moon Duo, Mdou Moctar ou Ben Carsy, em modo Six Organs of Admittance, são alguns dos destaques deste espaço cultural bracarense para o primeiro acto do próximo ano.
O ano começa com as primeiras amostras das residências artísticas que o gnration tem vindo a potenciar ao longo dos últimos anos. É o caso dos The Selva, que estarão a trabalhar durante a segunda semana de Janeiro a colaborar com alunos de Composição da Escola Calouste Gulbenkian de Braga. “Queremos contaminar os alunos bracarenses com outras abordagens e expressões de cariz musical”, disse Luís Fernandes, programador do gnration. Ainda neste contexto de apoio à criação artística, os Bed Legs e os Dead Man Talking apresentarão os novos registos discográficos no mês de Março (trabalhos que serão produzidos no gnration).
Uma programação “cheia de surpresas” e de “pérolas a descobrir”. Ora, em Fevereiro, os Moon Duo vêm a Braga. “Uma banda que dispensa apresentações e que há muito era desejada”, disse Luís Fernandes.
Imperdível será, ainda, a instalação do suíço Zimoun, que chega a Braga em Janeiro. Este artista é uma das referências mundiais no cruzamento entre artes visuais e arte sonora. No gnration, Zimoun vai preparar uma instalação “bastante complexa do ponto de vista logístico e técnico” e que contará com a colaboração dos alunos da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP). Os bilhetes para os espectáculos já estão à venda.
Áudio:
Luís Fernandes, programador do gnration, fala da programação para o 1º trimestre de 2018
