Governo “tem todas as condições” para ajudar os professores

Os professores querem que o governo responda às “reais necessidades da classe” e que seja dado um “novo alento” a estas profissionais que estão “cada vez mais desgastados”.
Esta manhã, o Sindicato de Professores do Norte (SPN) esteve a distribuir panfletos pela Avenida Central, em Braga, para alertar a população para a necessidade da construção de uma escola com qualidade e que dignifica os professores.
À RUM, Júlia Vale, do sindicato, disse que, neste momento, “estão reunidas todas as condições” para o governo resolver as questões que preocupam os professores. “Criámos expectativas em relação a esta governo e a verdade é que alguns aspectos não estar a ser tratados com a celeridade que merecem. Assim sendo, é preciso pressionar”.
Júlia Vale lembrou que esta é uma “profissão de desgaste” e que a “classe está envelhecida”.
Para Júlia Vale é preciso alterar o modelo de colocação de professores que continua a “gerar injustiças”. “O governo tem de assumir que os lugares de quadro de agrupamento precisam de ser reformulados e ajustados às necessidades reais dos professores no sentido de estabilizar o corpo docente”.
