Governo vai reforçar apoio para combater violência doméstica

A secretária de estado para a Cidadania e a Igualdade anunciou em Guimarães novos apoios para o combate à violência doméstica.

À margem de uma visita ao Sol do Ave, Associação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Ave, Catarina Marcelina explicou que as novas acções passam por uma linha específica de instrumentos de combate à violência doméstica que abrangem quatro acções.

“Há um défice no país de gabinetes de atendimento a vítimas e é preciso responder a esta necessidade. Também é preciso dar respostas de emergência que não passem pelas casas de abrigo. Vamos avançar com uma linha de financiamento para o tráfico de seres humanos e um projecto de prevenção de comportamentos de risco para as escolas”, referiu Catarina Marcelina.

A secretária de estado mostrou-se preocupada com os recentes números de vítimas mortais devido à violência e que ultrapassam as vinte mortes em 2016. “Para ser mais exacta foram 22 mortes. De 2004 a 2014 morreram 400 mulheres, costumo dizer que é o equivalente a dois aviões cheios de pessoas que se caíssem correspondiam a essa dimensão”, destacou.

Catarina Marcelina, secretária de estado para Cidadania e a Igualdade, esteve esta sexta-feira de visita ao distrito de Braga onde lhe foi permitido ver “in loco” projectos de acção social em Fafe, Terras de Basto e Guimarães.

nunocerqueira
nunocerqueira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv