Guimarães já tem uma “antena” informativa europeia

É oficial: Guimarães já faz parte da rede nacional de municípios com ligações ao Centro de Informação Europe Direct, com um pólo em Barcelos.
Pela cidade vimaranense surge, agora, na Biblioteca Raúl Brandão esta “Antena de Informação Europeia” que vai agregar um conjunto de materiais que servirão para esclarecer todos os vimaranenses em relação às questões europeias.
Na sessão de apresentação deste novo espaço, a vereadora da Educação vimaranense, Adelina Pinto, garantiu que esta é uma “forma directa” de “aproximar ainda mais Guimarães da Europa”. “É uma forma de darmos uma melhor resposta aos cidadãos e aos alunos vimaranenses das questões da Europa”, acrescentou. “
Com sede na Biblioteca Raúl Brandão, esta “Antena de Informação Europeia de Guimarães” vai contar com o apoio de dois técnicos camarários especializados que prestarão todo o apoio necessário a quem procurar mais informação através deste espaço, que conta ainda com um local online para a colocação de questões. “Há material físico que está disponível na Biblioteca Raúl Brandão mas também teremos uma plataforma online que vai disponibilizar toda a informação privilegiada sobre esta matéria e que servirá, ainda, para responder a todas as dúvidas dos utilizadores que poderão deixar as suas perguntas que serão, de seguida, respondidas pelos nossos técnicos especializados que farão o acompanhamento necessário”, disse Adelina Pinto.
A plataforma online está disponível a partir de hoje e os materiais físicos estão todos agregados na Biblioteca Municipal Raúl Brandão, no centro da cidade vimaranense. Adelina Pinto disse, ainda, que este projecto estará “intimamente ligado” à rede de bibliotecas escolares de Guimarães. “Fazemos todo o trabalho em rede com as bibliotecas escolares. Neste caso não será diferente: esta ‘antena’ será uma forma de disseminação muito importante junto dos agrupamentos escolares”, acrescentou.
