H. de Braga e Cruz Vermelha assinam protocolo de meio milhão

O Hospital de Braga e a Cruz Vermelha Portuguesa assinaram hoje um novo contrato para o Transporte de Doentes. Ao final da manhã, as duas instituições oficializaram esta nova parceria no valor de 500 mil euros, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Cruz Vermelha de Braga.
O ano passado, o Hospital de Braga requisitou 47 mil transportes, sendo 21 mil, cerca de metade, efectuados pela instituição liderada por Francisco George.
De acordo com João Ferreira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, esta parceria, que remonta a 2009, continuará a ser reforçada ao longo dos próximos anos “porque a Cruz Vermelha tem um peso decisivo na actividade programada” da unidade hospitalar bracarense.
Com um parque automóvel de 1000 ambulâncias em todo o país, Francisco George também disse que é preciso “intensificar este tipo de parcerias” e aproveitar a capacidade instalada desta associação porque a Cruz Vermelha Portuguesa “não pode ser encarada como os Bombeiros do Aeroporto: nós temos meios que podem e devem ser utilizados e, por isso, é muito importante colocar em circulação o nosso parque de ambulâncias”.
Contrato prevê parceria com região minhota
Esta parceria prevê os serviços de transporte de diversas delegações da Cruz Vermelha Portuguesa na região minhota, como é o caso de Braga, Barcelos, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Amares, Terras de Bouro, Esposende e Viana do Castelo.
Na cerimónia de assinatura do novo contrato, Francisco George lembrou que a Cruz Vermelha Portuguesa quer voltar a aproximar-se da população e, por isso, está a apostar num “processo de transparência total da sua gestão”. “Temos o cuidado de disponibilizar as nossas contas e, por isso, os trabalhos que forem desenvolvidos com o Hospital de Braga serão especificados no nosso site”, afirmou.
Áudio:
João Ferreira (Hospital de Braga) e Francisco George (Cruz Vermelha Portuguesa) falam deste contrato
