Hosp. de Guimarães: obras na Urgência. Será desta?

Entre sucessivos adiamentos, a Secretária de Estado da Saúde disse hoje que as obras nas Urgências do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães, arrancam ainda este ano.

Este processo arrasta-se desde 2015, altura em que o Hospital passou a registar uma situação líquida positiva. O ano passado, foram lançados dois concursos públicos para a remodelação do espaço e, esta tarde, Rosa Valente de Matos deixou mais um “compromisso”. “Garanto que, ainda este ano, vamos ter as obras nas urgências”, foram estas as palavras da governante passou pelo Hospital para visitar a unidade de Imagiologia e os dois novos TAC.

Para a Secretária de Estado da Saúde é preciso “saber olhar para o futuro”. “Vamos resolver (o problema)”, acrescentou.

As obras, orçadas em 3,1 milhões de euros, servirão para ampliar em mais de 1000 metros quadrados o espaço da Urgência. 15% do financiamento do projecto de remodelação partirá de receitas próprias do Hospital e o restante valor será comparticipado pelo Programa 2020.

Depois de sucessivos atrasos, Delfim Rodrigues, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Guimarães, disse que esse financiamento “não está em causa”. “Aguardamos a todo o momento a aprovação da portaria que permitirá o início das obras. Falta agora a assinatura do Secretário de Estado do Orçamento”, disse Delfim Rodrigues.

Dia a norte do país

A Secretária de Estado da Saúde passou a tarde desta quinta-feira a norte do país. Primeiro no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães. De seguida, deslocou-se para Barcelos, onde visitou diversas valências do Hospital de Santa Maria Maior.

Áudio:

Declarações da Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, e do presidente do Conselho de Administração do Hospital de Guimarães, Delfim Rodrigues, sobre este caso

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv