Iniciativa “Namorar Portugal” regressa com novidades

Contagem decrescente para mais uma edição da iniciativa “Namorar Portugal”. O evento é promovido pela Câmara de Vila Verde e, este ano, acontece de 26 de Janeiro a 4 de Março.
Na apresentação da iniciativa, Júlia Fernandes, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Vila Verde, destacou várias “iniciativas âncora” do evento. “As iniciativas principais passam pelo ‘Concurso Internacional de Moda’ e a ‘Gala Namorar Portugal’, no dia de São Valentim. O concurso de acessórios de moda também já ganha muito destaque, assim como o concerto da Gala Namorar Portugal”, refere.
A vereadora aponta, ainda, como grande novidade um evento que vai decorrer na Igreja de Moure e que passa por um “bênção dos namorados, casais e noivos”. “É uma forma da Arquidiocese de Braga entrar na iniciativa Namorar Portugal. O Arcebispo de Braga vai marcar presença em Moure e dar a bênção aos casais. É uma iniciativa que não é só para os casais de noivos ou namorados, mas sim para todos. Uma forma de renovar o amor entre as pessoas”, aponta a vereadora.
Júlia Fernandes refere ainda que tem vindo a crescer o número de empresas e particulares com interesse em trabalhar os motivos dos lenços dos namorados através da marca Namorar Portugal. “Parceiros que ultrapassam o território vila-verdense e o norte. Temos, por exemplo, um artesão de Setúbal com as Bonecas Rositas. Este é um projeto que vive da força dos parceiros e da capacidade de inovação. A marca ‘Namorar Portugal’ é sem dúvida um projeto vencedor”, refere a vereadora, destacando a presença da marca em cidades como Lisboa, Porto, Guimarães e Braga.
