Iniciativa “Sugestões do Chef” prolonga-se por 41 dias

Com um impacto económico estimado superior a um milhão de euros, a 6ª edição do roteiro Sugestões do Chef, organizado pela Associação Comercial de Braga (ACB), apresenta-se como a maior e mais longa edição de sempre.
Rui Marques, director daquela instituição, anunciou que o evento decorrerá este ano de 3 de Abril a 14 de Maio, estimando-se a adesão de 70 mil pessoas.
“Temos a participação de 41 restaurantes nesta edição ao longo de 41 dias. Isto faz desta edição a maior de sempre, quer em duração quer em número de restaurantes aderentes. Estimamos que tenha um impacto económico de mais de um milhão de euros”, referiu Rui Marques, durante apresentação do evento.
Rui Marques não tem dúvidas em anunciar a iniciativa ‘Sugestões do Chef’ como o maior evento do ‘ género no país. “Existem outras semelhantes a esta, com grandes marcas globais de distribuição ou serviços de restauração, no Porto e Lisboa, mas nada que se compare à dimensão do Sugestões do Chef”, apontou Rui Marques.
O evento decorre de 3 de Abril a 14 de Maio e tem 41 restaurantes a participar em 41 dias, envolvendo, para além de Braga, os concelhos de Póvoa de Lanhoso, Vila Verde e Amares.
Bacalhau à Braga em processo de certificação
O vereador da Câmara de Braga, Altino Bessa, aproveitou a apresentação do “Sugestões do Chef” para anunciar o processo de certificação do prato “Bacalhau à Braga”. “Estamos a pensar ainda este ano um festival gastronómico virado exclusivamente para o prato Bacalhau à Braga. Também estamos a trabalhar em conjunto com a CIM Cávado para que cada município certifique um prato e nós vamos aproveitar esse financiamento para fazer a certificação do Bacalhau à Braga”, revelou o vereador.
