“Intercidades vai parar em Barcelos”, diz Ministro

«O comboio intercidades vai parar na cidade de Barcelos», esta foi a garantia dada hoje pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.
Durante o discurso realizado durante o teste da eletrificação do comboio na linha do Minho, entre Nine e Barcelos, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, garantiu um dos desejos mais antigos dos habitantes de Barcelos.
“Queremos dizer claramente que os intercidades vão parar em Barcelos quando as circulações comerciais estiveram a funcionar”, disse Pedro Marques, apontando como data “do final do primeiro trimestre”
Já o presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, fez questãoi de frisar que este é um momento importante para os barcelenses.
“Havia ainda quem duvidasse, assim ouvimos todos aqui o Ministro a dar essa garantia. É um importante para Barcelos e um desejo antigo”, referiu.
O primeiro intercidades deve chegar a Barcelos em 2019 no final do primeiro trimestre.
Áudio:
Pedro Marques, ministro da Infraestruturas, e Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara Municipal de Barcelos, falam sobre o comboio intercidades
