ISAVE desafia Esposende a criar cursos superiores

Benjamim Pereira, edil da Câmara Municiapl de Esposende, manifestou esta manhã estar disponível para discutir com o Instituto Superior de Saúde (ISAVE) a abertura e criação no concelho de cursos superiores de curta duração. Em causa estão os cursos técnicos superiores profissionais (TeSP), que têm a duração de dois anos.
“Temos que ir com calma, até porque queremos dar os passos certos. Este desafio do ISAVE vai de encontro a um desejo nosso”, referiu o presidente do município de Esposende, à margem da assinatura de um protocolo de cooperação entre a autarquia e o ISAVE com vista à promoção da saúde da comunidade esposendense.
O autarca sublinhou o interesse do município, não só em cursos relacionados com a Saúde, mas também com a Hotelaria e o Turismo. Até porque, como refere Benjamim Pereira, há no concelho “potencial para impulsionar a escola profissional do concelho”.
Já o presidente do ISAVE, João Nogueira frisa que estão reunidas as condições necessárias para avançar com os TeSP em Esposende. ” Só é necessário o município dar o sim e disponibilizar as instalações. Podemos ter aqui os cursos de Hotelaria, Gastronomia, Proteção Civil, entre outros”, destaca.
