“Julho é de Jazz”: gnration apresenta cartaz da 4ª edição

Pelo gnration, “Julho é de Jazz”. Começa já a ser uma tradição de Verão pelo hub creativo bracarense: a contagem decrescente começou e a quarta edição do evento acontece, este ano, entre os dias 12 e 14 de Julho.

Em 2017, os concertos esgotaram e as expectativas para mais uma edição “são elevadas”. Luís Fernandes, programador do evento, não tem dúvidas que este certame começa a consolidar-se pela cidade dos arcebispos. “Esperemos que sirva para colmatar a tão proclamada lacuna na programação de Jazz em Braga”, disse.

O cartaz deste ano divide-se entre propostas nacionais e internacionais “com nomes incontornáveis e audazes do Jazz da actualidade”. O certame arranca a 12 de Julho com o concerto dos norte-americanos The Bad Plus, “que dispensam apresentações”. Com uma legião de fãs considerável, Luís Fernandes disse à RUM que é “uma honra” contar com a presença deste colectivo.

A 13 de Julho, o trompetista Peter Evans tocará com os Pulverize The Sound. Uma noite “diferente e inspiradora”, promete Luís Fernandes.

O certame fecha a 14 de julho com duas propostas nacionais. Bruno Pernadas e os The Rite of Trio são os artistas que fecham este ciclo de concertos “numa noite imensamente interessante”, disse Luís Fernandes.

Antes dos concertos do último dia, Peter Evans dará ainda, na tarde de 14 de Julho, uma masterclass em que focará a importância da improvisação como método de composição.

Durante todo o ciclo, o gnration dará a conhecer a instalação musical interactiva “My Jazz Band”, de Rui Dias. Uma instalação que permitirá ao público tocar como uma banda virtual de Jazz, utilizando para isso um interface gráfico num ecrã multi-toque.

Os bilhetes para o ciclo “Julho é de Jazz” já estão à venda nos locais habituais.

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
NO AR Rádio RUM em Direto Próximo programa não definido
aaum aaumtv